quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Grupo PS3 - Wave 2

Tópico para a gente discutir os jogos da primeira wave (Muttans Mudd Deluxe, Catherine, Soul Calibur V, Race the Sun).

A essa altura eu já esperava que tivesse esse tópico, e seus comentários sobre Catherine, eu acho que já falei sobre ele em tópicos antigos, mas vou falar de novo no comentário abaixo, se quiser também podes falar sobre o Muttants Mudd Deluxe, que se no futuro aparecer com preço bom eu possa comprar.

31 comentários:

  1. Catherine, acho o clima do jogo fantástico, é bom saber que tem algum envolvimento com o Persona, talvez a mesma publisher? Isso pode significar que vá gostar do Persona.
    Toda a parte de Anime, e a trama entre as Catherines, a própria Katherine loira que é demais, e aquele bar estilo Noir acho muito legal, pena que só ficou no bar e não tem nenhum outro cenário, mas é porque o jogo se foca muito no puzzle.
    Esse puzzle não me agradou tanto, por ser sempre a mesma coisa, e por ser basicamente contra o tempo, não adianta sempre vou criticar isso, até achei que não conseguiria fechar o jogo por causa disso, levei gameovers no inicio e até fiquei uns meses sem jogar por causa disso.

    Mas no fim das contas o puzzle oferece um desafio legal, e a história te faz ficar querendo saber oque vai acontecer, oque é muito bom.

    Faltam 8 trófeus para mim, 4 do Babel, que eu não passei nem a primeira fase.
    -Conquistar tudo ouro no Hard, eu consegui todos ouro no Normal, no Hard consegui alguns mas os ultimos são bem dificeis, não sei se vai rolar.
    -Completar a fase 64 do Rapunzel, não lembro em qual estou mas não é 64, depois vou entrar no jogo para conferir.
    -E mais 2 troféus da Rapunzel, descobrir a verdade sobre rapunzel e ouvir a musica triste, acho que esses dois vou ter que ver na net para saber do se trata.

    Para fazer outros finais tem um esquema que logicamente ajuda muito e eu fiz, não lembro direito mas vc consegue acho que ouro nas fases, aí no próximo save ou jogada vc pode ir pulando os puzzle e só jogar a história e fazer decisões diferentes, mas depois dá olhada como se faz. O meu final original foi bem normalzinho e os outros são bem legais. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo desenvolvedor. ^^

      Hum, ainda não fechei, achei que ia fechar ontem, mas tinha mais um level depois do level que achei que era o último. huahuauhauha

      To curtindo bastante o jogo, não me incomodou os puzzles, mas sim o fato do tutorial de como passar de tal situação sempre ocorrer após um level que você precisava fazer aquilo. xD

      O arcade eu acho que podia ter umas fichas extras, só 3 fichas é muito phoda.

      Excluir
    2. Mutant Muds é massa, porém curto e as vezes cansativo. É plataforma clássica, mas com algumas inovações bem interessantes.

      Eu diria para comprar apenas se você conseguir por uns R$10 ou menos, seria o que eu aceitaria pagar.

      Excluir
    3. Mas é daí pra baixo que costumo pegar em promoções mesmo, quando o jogo desconhecido pra mim, eu costumo pegar quando tá de na faixa de 2 a 4 reais mesmo.

      O bom do Arcade é que ele tem um "save" separado, então não importa se vc começou um jogo novo vc sempre continua, quando chega nas fases mais altas, nem com 30 fichas ia adiantar muito, fica bem complexo.

      Excluir
    4. É, esse arcade é phoda... =/

      Eu falei do preço porque o mutant muds ta uns R$30 na psn, e ai não vale.

      Excluir
  2. Comecei o hard e PQP! Mas dai fui investigar e acabei descobrindo que o modo normal JP não tem o "undo", então ta explicado, o normal que jogamos é como se você o easy lá, ai a diferença é muito maior...

    Para ganhar troféu de ouro da fase agora tem que fazer "perfect runs". =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poisé, nas primeiras fases até consegui ouro, mas eh phoda

      Excluir
    2. Consegui ouro no primeiro andar e agora estou parado na última fase do segundo andar. =/

      Excluir
    3. O pior agora são as fases com "chefões". Não sei como você fez, se passou tudo e depois tentou fazer os troféus de ouro, ou foi tentando direto. Eu estou tentando direto, pois ai consigo salvar após cada pedaço do andar em vez de ter que fazer todos na seqüência.

      Consegui meu segundo trófeu de ouro e só falta a última fase do terceiro andar para conseguir o terceiro. Na verdade o jogo chama o terceiro andar de primeiro, os outros dois deviam ser o subsolo. xD

      Excluir
    4. Depois que se consegue ouro em um stage você pode dar um skip, então acho que não precisa se preocupar com o save.
      Em relação ao ouro eu fui tentando na sequencia normal das fases, não entendi bem sua pergunta de ir "tentando direto".

      Excluir
    5. Por "tentando direto" eu quis dizer tentar durante o sonho e não no bar.

      Excluir
    6. ah tah, nas minhas ultimas tentativas estava fazendo pelo bar mesmo.

      Excluir
  3. Achei legal o Race the Sun, e acho que vou começar a jogar ele diariamente. É um jogo legal pra jogar um pouquinho por dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, é um tipo bem característico de PSN, de morrer e tentar de novo.

      Excluir
  4. Atualizando que já faz um tempinho que não comento no blog.

    Catherine eu me empolguei na última semana e consegui vários finais, tá faltando 3 ainda. Eu fechei duas vezes sem ver nada na internet, depois vi uma dica dizendo para salvar na fase 9-2, fiz isso e desse save consegui mais 3 finais. Depois ainda repeti alguns finais e olhei na internet novamente, e para fazer os 3 restantes tenho que jogar tudo de novo mais duas vezes pelo menos. Felizmente descobri que posso pular as fases agora. Ainda assim do início até o fim vai mais de hora mesmo pulando quase tudo.

    Antes de viciar no Catherine eu consegui fechar o Race the Sun. Achei mal que os outros modos não tem missões como o principal, isso me tirou um pouco a motivação. E os troféus que faltam são phoda. Mas não desisti, devo focar mais nele quando finalizar os outros finais de Catherine.

    ResponderExcluir
  5. I beat it! 100% Catherine! Muito phoda, o melhor momento foi quando eu finalmente venci Obelisk e a Axis Mundi.

    Detalhe, a versão US é bugada e a Axis Mundi começa com a dificuldade muito acima do que era para ser, foi a única que precisei jogar no modo dois jogadores para vencer (no modo de 2 é mais fácil, e sim, foi eu com dois controles xD).

    Race the Sun ta meio chato, eu quero focar numa tarde toda, depois disso se eu ver que não vai sair mais nada eu desisto dele, mas primeiro tenho que fazer essa tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 controles hum...... eu vou tentar isso.

      Todos os troféus?

      Excluir
    2. Sim, todos.

      Tirando o Axis Mundi bugado, curti bastante o modo Babel.

      Excluir
    3. Não tá resolvendo hein, o tempo acaba me pegando...

      Excluir
    4. Acabei de por lá no backloggery um resumo da minha estratégia.

      Se continuar não funcionando sugiro ver alguns vídeos de pessoas jogando no youtube, da para pegar algumas técnicas assim.

      Excluir
    5. ah legal, tenho que sair para as festas de natal, mas quando voltar vou ver!!

      Excluir
  6. Eu tenho que atualizar o status e backloggery, principalmente do plot e da Catherine.

    ResponderExcluir
  7. No Race the Sun consegui fazer 6 "perfect runs" de uma vez e consegui mais um troféu! =D

    To achando improvável conseguir 100% no jogo, mas vou continuar tentando por enquanto.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Bah, por uma não ganhou o troféu. :(

      Já estou bem pessimista em conseguir mais alguma coisa com o jogo, as vezes jogo um pouco, mas já perdi a paciência com ele. hehehehe

      Excluir
    2. Mas consegui 6 dias depois, eu nem esperava, não estava tentando, mas os trofeus que sobraram são bem dificeis mesmo.

      Excluir
    3. Acho que vou encerrar o jogo, quase não tenho jogado mais, a vontade morreu.

      Excluir
    4. Devo tentar mais algumas, eu jogo esse em doses homeopáticas então não cheguei a enjogar e a fase vai mudando podendo ficar mais fácil ou dificil, mas tudo depende se acharei possível conseguir mais trofeu ou não.

      Excluir
  9. Não sei como você está no Soul Calibur V, mas como falta pouquissimo para eu fazer 100% (acho que 1 title e algumas centenas de metros) e não temos nos encontrado muito online na PSN, acho que vou fazer o restinho sozinho e encerrar de vez o jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só falta os 2 titles mesmo, é porque apesar de não mostrar para mim, parece que eu fico offline quando to jogando o Persona, então só se combinar previamente por mensagem, mas pode fazer sozinho se quiser, eu faço algumas lutas e devo conseguir os titles.

      Excluir